
Na primeira instância se vê um indíviduo que aparentemente está simplesmente realizando uma transação em um caixa automatico.
COLOCANDO TAMPA >>>>>>

O que está acontecendo na realidade é que ele está colocando um tipo de dispositivo flexível dentro do caixa para “capturar” o cartão de débito do próximo usuário da máquina.

Alterar um caixa é uma atividade arriscada, estes individuos vão acompanhados de um comparsa para serem avisados das possíveis vítimas em potencial ou da polícia.

A VíTIMA >>>>>
Aqui vemos um cliente que usará o caixa depois que o dispositivo foi colocado. O caixa eletrônico retêm seu cartão e impede a transação.

O cartão foi capturado e o cliente está confundido, perguntando-se o porquê da retenção. Então entra em cena o fraudador oferecendo-se para ajudar.

A ASSISTÊNCIA >>>>>
Aqui vemos o fraudador pretendendo dar assistência. Mas o que ele está fazendo na verdade é memorizar a senha da vítima.

Ele convence a vítima/cliente de que poderá recuperar seu cartão se ele teclar seu número de senha. Mentira, ele aperta ambos os botões de “cancel” e “enter”.

DANDO-SE POR VENCIDO >>>>>
Depois de várias tentativas o cliente se convence que o cartão foi capturado pelo caixa eletrônico. Ambos, o cliente o o fraudador deixam a cabine do caixa.

Convencido que o cliente foi embora, o fraudador regressa para sacar o cartão que foi capturado com seu dispositivo colocado anteriormente. Agora ele não só tem o cartão mas também a senha da vítima.

O PREJUíZO >>>>>
Em posse do cartão e a senha, o fraudador saca o dinheiro do caixa eletrônico.

O material é feito de papel de radiográfico (raio-X). Por ter uma colocação escura e por se parecer com o mesmo material utilizado onde se introduz o cartão nos caixas eletrônicos.

O dispositivo é colocado na abertura onde se introduz o cartão magnético, deixando para fora uma pequena ponta do dispositivo para que ele fique preso e não seja totalmente engolido pela máquina.

Uma vez que as pontas são presas no caixa torna-se imperceptível a detectação do cliente do dispositivo.

A CAPTURA >>>>>
São feitos cortes em ambos os lados do dispositivo para ter certeza que o cartão ficará preso dentro do caixa eletrônico.

Uma vez que o cliente foi embora, o fraudador poderá despregar as pontas do dispositivo inserido na máquina e retirar o cartão da vítima.

RECOMENDAÇÕES >>>>>
Uma vez que o cliente tenha seu cartão retido na máquina ele deverá ver se existe alguma caisa que aparente ter sido colocado ou introduzido no local onde se coloca o cartão magnético no caixa eletrônico; se tiver retire, reaveja seu cartão e comunique imediatamente o banco. Nunca repasse sua senha a ninguém.
Faça o Download do PowerPoint desse tema AQUI !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário