
O esforçado minerador Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) tenta sobreviver do raro ouro e prata que encontra nas terras da Califórnia, no final do século XIX. Sua vida começa a mudar quando encontra um produto mais comum e valioso, o petróleo. Com seu trabalho duro e facilidade para encontrar o lugar certo para explorar, Daniel se torna um promissor empresário do ramo. Com esta fama, chega a ele o jovem Paul Sunday, que afirma saber onde ele pode encontrar muito petróleo jorrando da terra.
Daniel segue os conselhos e vai com seu filho H.W. para o local indicado. Lá, decide comprar as terras dos fazendeiros da região, prometendo o progresso. A possibilidade de ganhos com aquele petróleo logo se torna real, e o empresário sente sua vida profissional em constante ascensão. Porém, a vida pessoal de Daniel parece ter o caminho inverso. Ateu, o homem logo começa a ter desavenças com o pastor Eli, irmão de Paul. Além disso, uma série de problemas começa a atormentá-lo. Com o filho doente, e já refém do alcoolismo, Daniel se vê dono de um império maior a cada dia.
Quinto filme do diretor Paul Thomas Anderson, de Magnólia, Sangue Negro é considerado por muitos uma obra-prima comparável à Cidadão Kane. Com roteiro do próprio Anderson, o longa é baseado no romance Oil, de Upton Sinclair, que fala sobre a explosão petrolífera no oeste americano da virada do século. A trilha sonora é assinada por Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead. O filme recebeu oito indicações ao Oscar 2008.
Um comentário:
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.
Postar um comentário